SIMONÉSIA (MG) - Uma mulher de 49 anos foi presa na noite desta quinta-feira (02/10), em Manhuaçu, suspeita de envolvimento em um crime de tortura e roubo qualificado. Segundo a Polícia Civil, a prisão foi possível após mandado expedido pela Justiça. Outros dois suspeitos de participação já estavam presos.
O caso aconteceu no dia 26 de setembro, no Córrego dos Elias, comunidade rural de São Simão do Rio Preto, em Simonésia.
De acordo com as investigações, os suspeitos invadiram a casa de uma família, roubaram objetos, ameaçaram moradores e sequestraram uma mulher. Ela foi levada para uma área de mata, onde sofreu agressões físicas e psicológicas.
Conforme a polícia, a vítima foi despida, espancada com pedaços de madeira, agredida com coronhadas e submetida a outros atos de extrema crueldade, como a introdução de pimenta em suas partes íntimas e o corte forçado de cabelo. A motivação estaria relacionada a um suposto relacionamento extraconjugal entre a vítima e o companheiro da agressora.
A Polícia Civil segue com o inquérito para esclarecer as circunstâncias do crime e responsabilizar todos os envolvidos. O caso contou com a atuação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário.
João Vitor Nunes