Portal Caparaó - Comitiva Os Cavaleiros de Cristo: 13 amigos saem de Minas ao Espírito Santo
Geral

Comitiva Os Cavaleiros de Cristo: 13 amigos saem de Minas ao Espírito Santo

10/10/2025 - Atualizado em 10/10/2025 21h17

REDUTO (MG) - “Servir a Deus acima de tudo”: a frase é de Itamar Alexandre Lopes, ao falar sobre a viagem que iniciou na tarde desta sexta-feira,10, até Piúma-ES, montado a cavalo. A comitiva partiu do Rancho do Ryan (Reduto), rumo ao litoral capixaba. Essa é a primeira vez que os 13 amigos, acompanhados de um ferrador e dois apoiadores decidiram realizar o trajeto, misturando aventura, diversão, alegria e sem pressa para chegar. Tudo foi devidamente planejado pelo grupo, para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Nesse primeiro dia, os Cavaleiros de Cristo pernoitam em Durandé, cerca de 28 quilômetros adiante de Reduto  e, na sequência da viagem passarão por Ibatiba, Muniz Freire, Castelo, Vargem Alta, Iconha e  Piúma.

O organizador da comitiva, Itamar Alexandre conta que, juntamente com os amigos vinha programando a viagem, que, envolve muita seriedade para decidir sobre a maneira de coordenação, trajeto e toda a logística, já que a emoção e a adrenalina da comitiva serão mais intensificadas, em cada município por onde passar. Para marcar o momento, o carro de apoio vai anunciar a passagem dos “Cavaleiros de Cristo”. Outra peculiaridade que a comitiva levará pela estrada, é a tradição para não deixar a cultura de andar a cavalo acabar. “Sou criador da raça Manga-Larga Marchador e, participei de diversas comitivas. Acerca de um ano, decidi criar a Comitiva de Cristo, para ser um pouco diferente, com a participação da família, amigos, num ambiente organizado e saudável”, pontua Itamar Alexandre Lopes.

Cuidado com os animais

Assim que definiu a data da viagem, todos os animais foram examinados, passaram  por uma bateria de exames  por veterinário credenciado, para atestar as condições de saúde e bem- estar dos animais. Também receberam vacina, vitamina adequada para suportarem todo o trajeto. Segundo Itamar Lopes, a pretensão é andar bem cedo e somente 30 km por dia, para evitar desgaste dos animais e, a cada parada conferir e tratar de todos os animais como tarefa rotineira. A comitiva “Os Cavaleiros de Cristo” leva na bagagem o alto astral, a esperança de que será uma viagem tranquila e, em cada lugar por onde passarmos uma nova emoção, até conseguirmos chegar ao nosso destino”, pontua Itamar Lopes.

Eduardo Satil | Rádio Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.