Portal Caparaó - Suspeito de matar lavrador a pedradas é preso quatro dias após o crime em Ibitirama
Segurança

Suspeito de matar lavrador a pedradas é preso quatro dias após o crime em Ibitirama

15/10/2025 - Atualizado em 15/10/2025 07h17

IBITIRAMA (ES) - Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil de Ibitirama prendeu um homem de 50 anos, investigado pelo homicídio que vitimou Ofélio Alves Grismond, de 49 anos, ocorrido na última sexta-feira (10), na zona rural de Ibitirama.

O indivíduo foi localizado na comunidade do Tamanco, em Ibitirama, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva. A ação teve apoio da Delegacia de Polícia do município de Muniz Freire.

De acordo com o titular da DP de Ibitirama, delegado Jorge William Cabral Júnior, as investigações foram iniciadas logo após o crime e prosseguiram durante todo o fim de semana. Após a análise de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade, foi possível constatar que o investigado discutiu com a vítima momentos antes de praticar o crime.

"Diante disso, representamos pela prisão preventiva do investigado ainda no dia de ontem e, em razão de uma atuação extremamente célere, imparcial e técnica do Ministério Público do Espírito Santo e do Poder Judiciário, obtivemos parecer favorável e, consequentemente, uma decisão judicial que decretou a prisão preventiva. A partir disso, realizamos a operação policial nesta manhã, em parceria com a DP de Muniz Freire, cumprindo o mandado e efetuando a prisão menos de 12 horas após a decretação", informou o delegado.

Durante o interrogatório, o homem confessou o homicídio e forneceu detalhes sobre a execução, relatando que matou a vítima com pedradas na cabeça após uma discussão.

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Com informações da PCES

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.