Portal Caparaó - Operação Domus Capta cumpre mandados e prende suspeitos de integrar organização criminosa
Segurança

Operação Domus Capta cumpre mandados e prende suspeitos de integrar organização criminosa

20/12/2025 - Atualizado em 20/12/2025 11h26

LAJINHA (MG) - Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, supervisionada pelo Ministério Público de Lajinha, foi deflagrada na manhã deste sábado (20) com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas relacionados a crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Batizada de Domus Capta, expressão em latim que significa “Casa Capturada”, a operação resultou na prisão de quatro pessoas por mandado judicial (três homens e uma mulher) e na autuação em flagrante de um jovem de 18 anos por tráfico ilícito de drogas. As ações ocorreram em nove imóveis, utilizados como bases da organização criminosa, segundo as investigações.

Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos celulares, porções de maconha e cocaína, diversos invólucros zip-lock usados para embalar drogas, uma balança de precisão e cerca de R$ 20 mil em dinheiro. A operação contou com a participação de mais de 40 policiais de unidades de Lajinha, Mutum, Manhumirim, Espera Feliz, Manhuaçu, além de equipes com cães farejadores da ROCCA de Manhuaçu e Ibatiba (ES).

As investigações começaram a partir da prisão em flagrante de dois integrantes da organização criminosa, o que levou ao desmembramento do inquérito e à coleta de provas que apontaram o envolvimento de outros suspeitos, em sua maioria membros de uma mesma família.

Ao longo da apuração, já haviam sido apreendidos 36 papelotes de cocaína, 40 buchas e 21 tabletes de maconha, além de um tambor utilizado para enterrar entorpecentes. A operação de hoje marca a fase final da investigação, e o inquérito será encaminhado ao Judiciário para que o Ministério Público ofereça denúncia contra os envolvidos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.