Portal Caparaó - Centro de Atenção ao Diabético realiza mobilização na praça
Geral

Centro de Atenção ao Diabético realiza mobilização na praça

14/11/2025 - Atualizado em 14/11/2025 17h09

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de levar informação à população sobre o Diabetes, o Centro de Atenção ao Diabético e Telemedicina (CADIT) está realizando nesta sexta-feira,14, o atendimento na praça central de Manhuaçu, alusivo ao Dia Mundial do Diabetes.

Sob a coordenação do médico e diretor do CADIT, Dr. Fábio Araújo de Sá, a mobilização é para chamar a atenção das pessoas sobre a importância da prevenção à doença, considerada silenciosa, crônica que impossibilita que o corpo produza ou não consiga distribuir a insulina produzida. Assim, o tratamento constante é imprescindível para não haver complicações no organismo.

O Dia Mundial do Diabetes surgiu em 2006, tem o intuito de conscientizar a população em relação à prevenção da doença, que não tem cura, mas possui um tratamento tranquilo e imprescindível. Percebe-se que muitas pessoas não se preocupam, outras desconhecem totalmente o assunto e, tantas outras que sequer suspeitam de alguns sintomas para buscarem o tratamento. Muitos, que ouviram as orientações ficaram assustados e entenderam que prevenir é o melhor remédio.

Dr. Fábio Araújo explica que, os sintomas como sede excessiva, cansaço, má cicatrização, visão embaçada, náuseas, vômitos e vontade de urinar são fatores que indicam a doença. Por isso, a prevenção é importante. Manter uma boa alimentação também é fundamental e a prática de exercícios regularmente. “Precisamos prevenir e, o trabalho de conscientização é importantíssimo. Dados apontam que, mais de 13 milhões de pessoas no Brasil são diabéticas. É um número alarmante e, por isso temos de despertar as pessoas sobre o risco da doença”, ressalta Dr. Fábio Araújo. O atendimento estará acontecendo até às 16 horas, no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho.

Eduardo Satil / Rádio Caparaó 107,5 FM

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.