Portal Caparaó - Ordenado o primeiro padre de Santa Margarida
Geral

Ordenado o primeiro padre de Santa Margarida

02/01/2010 - Atualizado em 02/01/2010 21h51
Multidão acompanhou a ordenação no Centro de Santa Margarida

Uma bela celebração marcou a ordenação presbiteral do diácono Paulo Alexandre Gonçalves, na cidade de Santa Margarida, na tarde do último domingo. O Bispo Diocesano Dom Hélio presidiu a celebração e consagrou o novo padre. O evento teve um sentido especial por se tratar do primeiro margaridense a receber a graça de ser ministro de Jesus Cristo.

A festa envolveu uma enorme equipe de leigos e meses de preparação, tudo sob a coordenação do Pe. José Antônio, pároco local. Antecedendo a ordenação, todas as comunidades da paróquia participaram de atividades como a “Missão Leiga”. O trabalho consistiu em visitas a todas as famílias, visando despertar o espírito missionário, e, ainda, enfatizar a importância da ordenação de um filho da terra para a Igreja.

Uma multidão acompanhou a celebração, na Praça Cônego Arnaldo, centro da cidade. Fieis, não só do município mas de inúmeras localidades da região, prestigiaram a ordenação. Quase cinqüenta padres de várias paróquias da Diocese de Caratinga e de outras dioceses presenciaram a solenidade religiosa.

Padre Paulo acompanhado do pai Amado Gonçalves e da avó materna Maria Herculano.

Pe. Paulo Alexandre, de 27 anos, ingressou no Seminário Propedêutico São José, em Ubaporanga, em 2001. Ele cursou filosofia e teologia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga. O estágio do novo padre aconteceu nas paróquias de São Judas Tadeu, em Caratinga, Santa Helena, em Caputira, e Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Minas. Em São Sebastião do Sacramento, Manhuaçu, Pe. Paulo exerceu o ministério diaconal.

Senisi Rocha
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.