MANHUAÇU (MG) - Com um novo olhar para promover a cultura, recentemente foi em criado em Manhuaçu, o Centro de Desenvolvimento Cultural (CDEC), a fim de que novos espaços sejam oferecidos para apresentações, revelações de talentos e o fortalecimento da cultura local.
E para iniciar bem as atividades, a Rua Vicente de Paula Salazar (Trevo do Cafeicultor), transformou em um grande palco a céu aberto, para talentos musicais, oficinas e variadas atrações artísticas. A 1ª edição da Meia Virada Cultural foi um marco, para celebrar o início das ações do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDEC), como sendo um evento democrático da cidade.
As atividades de modelagem, malabares, ballet, batalha de rimas, tenda Geodésia, caricatura, além das apresentações do DJ Lucas, Gelson (Pop Rock) e Trio 2PM (Pop Rock) serviram para embalar os participantes, que tiveram à disposição tendas de alimentação e brinquedos. O evento contou também com a participação dos alunos das escolas estaduais, Salime Nacif e Renato Gusman.
Um dos idealizadores do projeto, Glauber Vidal, explica que a 1ª edição da Meia Virada Cultural veio para ficar. “O CDEC veio para trazer a arte popular, trazer para a população um evento cultural, para marcar uma nova história para Manhuaçu. Será uma nova sistemática de cultura para a cidade, além de recreação para todas as pessoas. A música também trouxe algo singular ao conceito de arte”, detalha Glauber Vidal.
O presidente do CDEC, Marcelo Cerqueira avalia o evento como algo positivo, e garante que muitos outros virão, para atrair a população a participar da arte e mostrar de forma precisa o seu talento.
Eduardo Satil
Fotos: Eduardo Satil e Vinícius Gomes Gonçalves

.png)