MANHUAÇU (MG) - Na noite dessa terça-feira (25), o anfiteatro da Câmara de Vereadores de Manhuaçu foi palco de um momento singular, para a entrega de carteiras para 22 novos advogados, advogadas e oito estagiários inscritos na OAB-MG. A sessão solene foi presidida pelo presidente da 54ª Subseção OAB/ Manhuaçu, Dr. Glauber Vidal, com a participação do vice-presidente, Dr. Arnaldo Cardosos e membros da diretoria, que receberam os novos operadores do direito em um clima de celebração, acolhimento e muita harmonia.
Através de um vídeo institucional, o presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun destacou a importância da advocacia e de bons profissionais, para atuarem em defesa do bem comum. De acordo com o presidente, Gustavo Chalfun, torna-se fundamental que o profissional esteja preparado, pois, a advocacia é uma ferramenta forte e essencial, para a pacificação social e, que, advogados e advogados têm o dever e a exigência de realizar.
Outra mensagem veio da presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Ângela Botelho reforçando o papel da CAAMG, no suporte à trajetória da advocacia. Com palavras encorajadoras, Ângela Botelho garantiu o apoio aos novos advogados, que podem contar sempre com CAAMG em caso de necessidade.
O presidente da OAB Jovem, Dr. Bruno Gonçalves dirigiu aos novos advogados palavras de coragem e entusiasmo, para que possam começar fazendo a diferença na sociedade e, ao mesmo tempo defendendo a sociedade com dignidade e independência.
Em seu discurso, o presidente da 54ª Subseção da OAB, Dr. Glauber Vidal encorajou os novos profissionais, falou dos desafios que a profissão coloca ao longo da caminhada e, o significado de exercer a advocacia com entusiasmo. Por serem formados nas faculdades existentes por aqui, são sabedores de como é o mercado jurídico, bem como a necessidade de estarem cada dia aprendendo e, assim atuarem com coragem e determinação. “O entusiasmo era percebido tanto nos advogados e estagiários, que agora vão trilhar novos caminhos, junto àqueles que já militam na comarca há anos. É uma tarefa desafiadora, porém, quando a profissão é exercida com dedicação, todos nós sentimos que a advocacia é uma primorosa vocação”, ressalta Glauber Vidal.
Eduardo Satil / Radio Caparaó

.png)