Portal Caparaó - Alunos de Administração de Reduto apresentam propostas para melhoria do comércio
Geral

Alunos de Administração de Reduto apresentam propostas para melhoria do comércio

09/12/2025 - Atualizado em 09/12/2025 07h55

REDUTO (MG) - No dia 3 de dezembro, a cidade de Reduto foi palco de um seminário acadêmico que trouxe esperança e novas perspectivas para o desenvolvimento do comércio local. O evento, realizado como parte da disciplina de Planejamento Estratégico, reuniu alunos do curso de Administração sob a orientação do professor Miguel dos Santos e da mediadora Jane.

Durante o seminário, aberto ao público, os estudantes apresentaram dois projetos inovadores desenvolvidos com o objetivo de impulsionar a economia local e fortalecer as relações comerciais na cidade. A primeira proposta, intitulada "A União Faz a Feira", faz referência à tradicional Feira Cultural Canário da Terra, realizada mensalmente no município. O projeto sugere melhorias no marketing e na divulgação do evento, além de propor a participação mais efetiva dos comerciantes locais nas atividades da feira.

Já o segundo projeto apresenta a criação de uma Associação Comercial para Reduto, uma iniciativa que visa organizar e representar os interesses dos comerciantes da cidade, promovendo ações conjuntas de desenvolvimento econômico e fortalecimento do setor.

O líder da turma, Silvio Damasceno, destacou a importância das mudanças propostas para o futuro da cidade. "Lamentamos a ausência de representantes do Poder Legislativo e Executivo municipal, mas os alunos e demais participantes apresentaram diversas melhorias que poderiam ser implementadas imediatamente", afirmou o líder de turma , reforçando o compromisso dos estudantes com o desenvolvimento local.

O evento contou com a presença de alguns comerciantes que prestigiaram as apresentações e participaram ativamente das discussões. Além dos projetos apresentados, a programação incluiu uma homenagem a comerciantes de destaque na cidade, reconhecendo aqueles que contribuem para o crescimento econômico de Reduto.

A iniciativa demonstra o engajamento dos jovens estudantes com a realidade local e reforça o papel da educação como agente transformador. Os projetos agora aguardam a atenção das autoridades municipais e dos próprios comerciantes para que possam sair do papel e se transformar em ações concretas que beneficiem toda a comunidade de Reduto.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.