RIO CASCA (MG) - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu um mandado de prisão durante uma ação de fiscalização realizada na manhã desta sexta-feira (19), no km 121 da BR-262, no município de Rio Casca.
A equipe realizava comando com foco na verificação de equipamentos obrigatórios, ações educativas de trânsito e testes de alcoolemia, quando abordou um VW/Voyage 1.6, ocupado por um condutor e dois passageiros. Durante consultas aos sistemas oficiais, os policiais constataram que um dos passageiros possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça, com validade até 2026, relacionado a matéria de natureza cível.
Diante da confirmação, foi dado cumprimento ao mandado, e o passageiro foi detido e informado de seus direitos constitucionais. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Rio Casca para as providências cabíveis.
Durante a fiscalização, também foi verificado que o veículo estava com licenciamento em atraso, sendo removido ao pátio credenciado. O condutor e o outro passageiro não apresentavam pendências administrativas ou judiciais e foram liberados no local.

.png)