SIMONÉSIA (MG) - Dois homens, ambos de 25 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (23/12) após um roubo consumado a uma mercearia no bairro Bonsucesso. O crime ocorreu por volta das 11h30, na Avenida Joaquim Vicente Alves, e a prisão foi realizada poucas horas depois, em Manhuaçu, após perseguição policial.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a vítima, proprietária do estabelecimento, relatou que um dos autores entrou no comércio, anunciou o assalto e entrou em luta corporal com ela ao tentar levar o celular e o dinheiro do caixa. Durante a ação, a mulher sofreu escoriações nos braços.
Testemunhas informaram que o suspeito deixou o local correndo e fugiu em uma motocicleta Honda CG 160 vermelha, onde outro homem o aguardava. Imagens de câmeras de segurança confirmaram a dinâmica do crime e ajudaram na identificação do veículo.
PRISÃO
Com base nas informações repassadas, equipes da PM iniciaram rastreamento e localizaram a motocicleta trafegando pela Avenida Tancredo Neves, em Manhuaçu. Após ordem de parada, os ocupantes foram abordados e detidos.
Durante a busca pessoal, os militares encontraram dinheiro com os suspeitos e aparelhos celulares. As roupas e capacetes usados por eles coincidiam com as imagens registradas no comércio. A vítima reconheceu um dos homens como autor da agressão, e uma testemunha confirmou a participação de ambos no roubo.
Ainda conforme a PM, há indícios de que a dupla também esteja envolvida em outro roubo ocorrido no dia anterior em um distrito de São Sebastião do Sacramento (de Manhuaçu), utilizando a mesma motocicleta.
Os suspeitos foram encaminhados para atendimento médico e, em seguida, conduzidos à delegacia. A motocicleta foi apreendida e removida para pátio credenciado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Carlos Henrique Cruz | Portal Caparaó

.png)