Portal Caparaó - Falha nos freios causa capotamento e mata mulher em Alto Jequitibá
Segurança

Falha nos freios causa capotamento e mata mulher em Alto Jequitibá

29/12/2025 - Atualizado em 29/12/2025 09h06

ALTO JEQUITIBÁ (MG) - Uma mulher de 59 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas após o capotamento de uma caminhonete na zona rural de Alto Jequitibá, no fim da tarde de domingo (28/12). O acidente ocorreu na estrada do Córrego Vargem Grande, próximo à Fazenda dos Padres.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo era conduzido por Juliene Aparecida Tardem Matos, de 32 anos. Ela relatou que seguia com sua mãe, Nilza de Fátima Tardem, e três filhos menores, quando o sistema de freios apresentou falha ao descer o trecho conhecido como “Morro dos Padres”. Sem conseguir controlar a direção, a caminhonete saiu da pista e capotou várias vezes, parando em um terreiro de café.

Uma testemunha que trabalha na fazenda ouviu o barulho do acidente e prestou socorro. Outra pessoa ajudou a levar os feridos até o hospital de Alto Jequitibá. Posteriormente, eles foram transferidos para Manhumirim.

Nilza de Fátima morreu no local. A perícia foi acionada e o corpo da vítima foi removido por uma funerária. As outras vítimas, dois meninos, de 11 e 7 anos, e um bebê de 8 meses, sofreram apenas ferimentos leves, mas permaneceram em observação médica.

Carlos Henrique Cruz | Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.