MANHUAÇU (MG) - Em 2025, o projeto Caminhando para o Parto encerrou os encontros no último mês de novembro, se preparando para retomar as atividades em Janeiro com mais gestantes.
O evento com temática do Natal foi marcado mais uma vez pelo dinamismo das equipes envolvidas na organização e apresentação da estrutura do Hospital César Leite. O Caminhando para o Parto chegou aos dois anos de existência oferecendo orientação às gestantes gratuitamente com o melhor acolhimento e a segurança para o momento da chegada do bebê.
A enfermeira e consultora de amamentação, Roberta Damasceno, apresentou a primeira palestra. Em seguida, foi a vez da médica residente de ginecologia e obstetrícia Alana Zanolli trazer orientações e tirar as dúvidas das futuras mamães e seus acompanhantes.
A programação contou ainda com a visita guiada até o Centro Obstétrico e Maternidade e as orientações da coordenadora do projeto Viviane Coelho e as enfermeiras Luara Brás, Maria Freitas e Janaína Temer.
Além da programação habitual, o projeto entregou cartão informativo sobre a prevenção de câncer de próstata, sorteio de brindes para os papais e uma brincadeira com eles para mostrar o dia-a-dia com os futuros bebês.
Os encontros só são possíveis pelos esforços conjuntos das equipes do Centro Obstétrico, Maternidade e CAGEP, com suporte do serviço social, secretaria, nutrição, almoxarifado, higienização e todos os parceiros que doam conhecimento, brindes e serviços.
O projeto completou dois anos neste domingo. Ao todo, 458 gestantes participaram. Somando com os acompanhantes 916 pessoas.
Em Janeiro, começam as inscrições do primeiro encontro de 2026.

.png)