SANTA CRUZ DO ESCALVADO (MG) - Três homens, com idades entre 34 e 46 anos, foram presos nessa quarta-feira (31/12) sob suspeita de furtar 16 bois em uma propriedade rural localizada em Santa Cruz do Escalvado, na região de Ponte Nova.
De acordo com a Polícia Militar, um funcionário da fazenda constatou o arrombamento do cadeado do embarcador de gado, bem como a ausência de diversos animais, que foram armazenados em um caminhão boiadeiro e seguiam sentido à região de Ponte Nova, a 40 quilômetros do local do crime.
Durante as diligências, os militares localizaram e abordaram o veículo em atitude suspeita. No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, e as autoridades fizeram o uso de força para conter a fuga. Ao todo, conforme a PM, além da prisão do trio, os 16 bovinos foram recuperados e o caminhão boiadeiro, um veículo de apoio foram apreendidos e diversos materiais foram apreendidos.
Os três suspeitos foram levados à Delegacia da Polícia Civil, onde ficaram à disposição da Justiça. "As diligências continuam, com o objetivo de localizar outros possíveis envolvidos que conseguiram fugir do local", pontuou a PM.

.png)