SIMONÉSIA (MG) - Aparecida Lourenço Firmino, 59 anos, moradora de Simonésia está desaparecida desde o dia 13 de dezembro, sem que até o momento haja informações concretas sobre seu paradeiro. O caso tem mobilizado familiares e gerado grande angústia, que agora pedem apoio urgente das autoridades para a retomada das buscas.
Nos primeiros dias após o desaparecimento, a família recebeu informações de que Aparecida teria sido vista em Manhuaçu. Os parentes chegaram a se deslocar até o município, mas posteriormente foi confirmado que a informação não procedia.
Com o avanço das buscas por conta própria, a família teve acesso a imagens de câmeras de segurança. Os registros mostram a mulher caminhando por ruas de Simonésia e, no último vídeo disponível, ela entra em uma estrada de terra que dá acesso aos municípios de Santana do Manhuaçu e Manhuaçu, em uma área de divisa entre as cidades. Desde então, não há novos registros ou informações sobre o trajeto seguido.
No dia 17 de dezembro, o Corpo de Bombeiros realizou buscas na região indicada pelas imagens, mas nada foi localizado. Segundo os familiares, havia a expectativa de continuidade das operações, o que ainda não ocorreu.
A situação é considerada ainda mais delicada porque, de acordo com os parentes, a mulher enfrentava um quadro de depressão.
A família afirma estar sem alternativas e pede a colaboração da população. Qualquer informação que possa ajudar na localização de Aparecida pode ser repassada pelo telefone (33) 98454-4721.
Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó

.png)