Portal Caparaó - Carlos Santana deixa o Palmeiras e assume cargo estratégico no Boston City Group
Esportes

Carlos Santana deixa o Palmeiras e assume cargo estratégico no Boston City Group

14/01/2026 - Atualizado em 14/01/2026 16h49

MANHUAÇU (MG) - O Boston City Group, sediado em Manhuaçu, conta com um novo nome em sua estrutura de gestão. Carlos Santana, ex-integrante da comissão técnica das categorias de base do Palmeiras, assumiu nesta semana o cargo de gerente de mercado do grupo de clubes administrado pelo empresário Renato Valentim.

O grupo é responsável pela gestão do Boston City (MG), do Americano (RJ), do Juventude de Louveira (SP) e está em fase final de aquisição do Villa Nova, de Nova Lima, que deve definir sua nova administração nesta quinta-feira (15), em reunião do Conselho Deliberativo.

Retorno a Minas Gerais

Em sua chegada, Santana destacou a satisfação pelo novo desafio. “Chego para somar forças e ajudar os clubes do grupo Boston nesse novo processo. Estou muito feliz e motivado por voltar para Minas Gerais, estar próximo dos clubes e tentar ajudar da melhor forma possível”, afirmou.

O novo gerente também ressaltou a experiência vivida no Palmeiras, onde trabalhou ao lado de João Paulo Sampaio, considerado uma referência na gestão de base no futebol brasileiro. “Foi uma escola absurdamente fantástica”, disse.

Função estratégica

De acordo com o gestor Renato Valentim, a contratação atende a uma demanda estratégica do Boston City Group. Carlos Santana será responsável por acompanhar os atletas do grupo, tanto em aspectos técnicos quanto contratuais e de adaptação.

“Temos muitos atletas no mercado. Precisamos entender como estão nos clubes, o que podemos fazer para apoiar e garantir melhor desempenho. É uma função muito estratégica para o grupo”, explicou Renato.

Com informações de João Vitor Nunes

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.