Portal Caparaó - Capitão Maxwell destaca atuação da Polícia Militar na Operação Férias Seguras 2026
Segurança

Capitão Maxwell destaca atuação da Polícia Militar na Operação Férias Seguras 2026

20/01/2026 - Atualizado em 20/01/2026 13h16

MANHUAÇU (MG) – A Operação Férias Seguras 2026 está em andamento em Manhuaçu e em toda a região de abrangência do 11º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. Em entrevista, o capitão Maxwell, comandante da 72ª Companhia da PM em Manhuaçu, destacou os objetivos e a importância da ação, que segue até o final de janeiro.

Segundo o comandante, a operação tem foco na prevenção de crimes e na proteção das pessoas que deixam seus imóveis, comércios e escolas temporariamente desocupados durante o período de férias.

“Essa é uma operação estadual, realizada em todo o território mineiro. O objetivo é garantir segurança tanto para quem está chegando quanto para quem está viajando. Atuamos com foco especial em áreas de maior movimentação, como entorno da rodoviária, considerada zona quente de criminalidade pelo grande fluxo de pessoas”, afirmou.

O capitão Maxwel também destacou que a operação conta com o reforço de alunos do curso de formação de soldados da PM em Manhuaçu, que atuam sob supervisão para adquirir experiência prática.

Outro ponto enfatizado foi a redução de crimes contra o patrimônio. “Estamos com uma redução que representa o menor índice dos últimos 10 anos. Isso mostra que o trabalho de prevenção está dando resultado, o que não é fácil, especialmente em uma cidade como Manhuaçu, que é porta de entrada e saída para diversas regiões”, explicou.

Dicas de segurança

O comandante também reforçou orientações à população para evitar crimes durante o período de férias:

Avisar um vizinho de confiança sobre a viagem;

Evitar acúmulo de correspondências;

Não deixar luzes acesas constantemente, optando por luzes com sensor de presença;

Evitar divulgar viagens em redes sociais.

“Essas atitudes simples podem fazer uma grande diferença para prevenir invasões e furtos. A Polícia Militar segue atenta e presente, mas a colaboração da comunidade é essencial para o sucesso da operação”, finalizou.

Jailton Pereira | Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.