ESPERA FELIZ (MG) – Na manhã desta segunda-feira (19/01), a Polícia Militar de Espera Feliz prendeu um homem de 30 anos por uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo. A ação ocorreu durante uma fiscalização no Centro do município.
Durante a abordagem, o condutor apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao ano de 2022. No entanto, ao verificar o QR Code do documento e consultar o sistema, os militares constataram que o código pertencia a outro veículo, de modelo e placa diferentes, licenciado em outra cidade. O verdadeiro licenciamento do automóvel estava vencido desde 2020.
Na vistoria técnica, foram encontradas irregularidades no veículo, como a ausência da numeração de identificação do motor; e supressão parcial da numeração do chassi em um dos vidros laterais.
O condutor, que não possuía habilitação, afirmou ter adquirido o carro por meio de uma troca com uma motocicleta e dinheiro.
Ele foi preso em flagrante, submetido a exames médicos e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi apreendido e levado para um pátio credenciado, onde passará por perícia.
Redação do Portal Caparaó

.png)