SIMONÉSIA (MG) - Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar cumpriu, na sexta-feira (24), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos e um mandado de internação de um adolescente de 17 anos nos municípios de Simonésia e Manhumirim. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à atuação de organização criminosa na região.
Segundo as forças de segurança, a operação foi desencadeada a partir de informações sobre um crime ocorrido em Manhumirim, relacionado à atuação de um grupo criminoso com ramificações em Simonésia. As investigações apontaram que uma mulher de 20 anos, grávida de dois meses, teria sido ameaçada e agredida por integrantes da organização após desentendimentos ligados ao tráfico de drogas.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, um bastão artesanal, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, porções de substância semelhante à maconha, além de documentos, contratos, notas promissórias e invólucros usados para embalar entorpecentes.
AÇÃO INTEGRADA
A operação contou com a participação de policiais civis das delegacias de Manhumirim, Espera Feliz, Manhuaçu e Matipó, além de militares da 29ª, 72ª, 273ª e 195ª companhias do 11º Batalhão da Polícia Militar.
Em nota, as forças de segurança destacaram que as ações reforçam o compromisso com a manutenção da ordem pública, o enfrentamento ao tráfico de drogas e a repressão às organizações criminosas na região.

.png)