Portal Caparaó - Jovem é morto a tiros na zona rural de Mutum
Segurança

Jovem é morto a tiros na zona rural de Mutum

28/01/2026 - Atualizado em 28/01/2026 08h45

MUTUM (MG) - Um jovem de 19 anos foi encontrado morto na noite desta terça-feira (27) no Córrego Barra Longa, zona rural de Mutum. A Polícia Militar foi acionada após a informação de que havia um corpo caído ao solo, aparentemente já sem sinais vitais.

No local, os militares constataram que a vítima era Nicolas Inácio da Silva, natural de Aimorés. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe, recolhendo projéteis encontrados na área. O corpo apresentava múltiplas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

Segundo informações colhidas durante as diligências, testemunhas relataram ter visto o corpo por volta das 20h30. Familiares informaram à polícia que o jovem havia saído de casa mais cedo para ir até Mutum, onde buscaria entorpecentes, utilizando um serviço de transporte por motocicleta.

O motociclista que teria levado a vítima contou à PM que deixou o jovem nas proximidades de um antigo lixão e, posteriormente, foi abordado por dois ocupantes de uma motocicleta, que teriam efetuado disparos contra o pneu de seu veículo. Um projétil foi localizado no pneu da motocicleta apresentada à polícia.

Ainda conforme relatos dos familiares, o crime pode estar relacionado a uma dívida ligada ao tráfico de drogas. A Polícia Militar realizou diligências, mas até a última atualização ninguém havia sido preso. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mutum, que dará continuidade às investigações para identificar e localizar os autores do homicídio.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.