MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu viveu, entre os dias 21 e 23 de janeiro, um intenso movimento de arte, formação e intercâmbio cultural com a realização do Curso Mu-Dança. O projeto, realizado pela Escola de Ballet Pollydiana Salazar em parceria com o Projeto Social Mover, reuniu dança, escuta, diversidade de linguagens e encontros transformadores.
A imersão artística contou com a participação de 10 maestros do Brasil e do México, promovendo formação, troca de experiências e valorização da dança como ferramenta de transformação cultural.
Entre os convidados estiveram os maestros Bardo Cardona e Ana Laura (México); Suelen Perestrelo e André Bezerra (São Paulo); Édson Hayzer e Guxxta (Caratinga); Maick Rodrigues (Coronel Fabriciano); além de Manoel Costa e Mateus Amaral, sob a direção da bailarina e educadora Pollydiana Salazar.
Como parte da programação, foi realizada a Noite de Gala no Anfiteatro da Câmara Municipal de Manhuaçu, aberta ao público, reunindo apresentações artísticas e celebrando o encontro entre diferentes linguagens da dança.
Durante o evento, foram concedidas 3 bolsas para o Curso Mundo e Dança 2027, em São Paulo, e 7 bolsas para o Festival de Ballet Clássico em Puebla, no México, ampliando oportunidades de formação nacional e internacional para jovens bailarinos.
O Curso Mu-Dança contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, em nome do secretário Rick, além dos parceiros Center Hotel, Real Work, Mineirice Restaurante e Fama Burguer, Kairo Esteves fundamentais para a realização do projeto.
A iniciativa reafirma Manhuaçu como um espaço de formação artística, intercâmbio cultural e incentivo à dança, fortalecendo a cena cultural da cidade e da região

.png)