Portal Caparaó - Asfalto que liga Pedra Bonita à BR-116 avança e licitação deve ocorrer em março
Política

Asfalto que liga Pedra Bonita à BR-116 avança e licitação deve ocorrer em março

28/01/2026 - Atualizado em 28/01/2026 17h55

BELO HORIZONTE (MG) - A pavimentação da estrada que liga Pedra Bonita à BR-116 teve uma nova e importante atualização nesta semana. Em reunião realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o deputado estadual João Magalhães se reuniu com o diretor-geral do DER, Mateus, para tratar dos últimos encaminhamentos da obra, que já está com a licitação prevista para ocorrer nos próximos dias e início das obras com prazo próximo.

O encontro contou com a presença do ex-vereador Cleverson, do assessor do deputado João Magalhães, Barroso e do empresário Trovão Jr., que acompanham de perto essa demanda histórica da região. O projeto prevê a pavimentação de 4,7 quilômetros de asfalto, com investimento estimado em cerca de R$ 5 milhões, garantindo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para moradores, produtores rurais e todos que utilizam a via diariamente.

Durante a reunião, o deputado João Magalhães fez questão de agradecer ao governador Romeu Zema, ao vice-governador Mateus Simões, ao secretário de Governo Marcelo Aro e ao diretor-geral do DER, Mateus, pelo comprometimento e sensibilidade com as demandas da região. Segundo o parlamentar, o apoio do Governo de Minas foi fundamental para que o projeto avançasse e chegasse à fase final de tratativas.

Outro ponto discutido foi o preenchimento das cabeceiras da ponte da Kita, uma obra complementar essencial para garantir mais segurança e durabilidade à estrutura, que já se encontra em andamento.

Somando os investimentos na pavimentação e nas intervenções complementares, os recursos destinados ultrapassam R$ 10 milhões para a região. A iniciativa reforça o papel de um mandato atuante e presente, que, em parceria com o Governo de Minas, transforma demandas históricas em obras concretas e benefícios reais para a população de Pedra Bonita e região.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.