CARANGOLA (MG) - Dois homens, de 42 e 43 anos, foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico durante uma megaoperação da Polícia Militar realizada nesta quinta-feira (29/01) nos bairros Santo Onofre e Chevrand, em Carangola.
A ação faz parte da operação AgroGerais Segura 2026, que tem como objetivo combater organizações criminosas envolvidas em furtos, roubos, posse ilegal de armas e tráfico de entorpecentes em áreas urbanas e rurais.
Durante averiguação de uma denúncia, os militares foram até uma residência na Rua Magalhães Queiroz, no bairro Santo Onofre. No local, o suspeito de 42 anos tentou se esconder e, ao perceber a presença dos policiais, tentou se desfazer de parte da droga arremessando-a pela janela. Uma pedra de cocaína foi encontrada do lado de fora da casa.
Na abordagem, os policiais encontraram o quarto do homem com grande quantidade de cocaína espalhada, além de roupas, mãos e pés do suspeito sujos com o entorpecente. Segundo ele, havia cerca de três barras grandes da substância no local. Para tentar destruir o material, o homem tentou usar garrafas de água, mas sem sucesso. Ele foi preso em flagrante.
Com base nas investigações, os militares identificaram outro homem, de 43 anos, como o responsável por armazenar a droga no local — prática conhecida no tráfico como “guarda-roupa”. O suspeito foi localizado em sua casa, no bairro Chevrand, mas negou envolvimento. Mesmo assim, também foi detido.
A operação contou com a participação de oito policiais militares e quatro viaturas. Ao todo, foram apreendidas três barras de cocaína, R$ 500 em dinheiro, dois celulares e dez peças de roupa embebidas com a droga. Os suspeitos e o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Carangola.
Redação do Portal Caparaó

.png)