CARANGOLA (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar, apreendeu cerca de 180 cabeças de gado, 700 munições e duas armas de fogo durante a operação Boi na Linha, deflagrada nesta quinta-feira (29) em municípios da Zona da Mata.
A ação teve como foco combater o furto de gado na região e foi realizada nos municípios de Carangola, Fervedouro e Pedra Dourada. Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, além de fraude processual.
De acordo com o delegado Thales Borges Muniz, que coordenou a operação, o crime de furto de gado tem causado prejuízos significativos aos produtores rurais e impactado a economia local. “As investigações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular completamente o esquema criminoso”, afirmou.
Participaram da operação equipes das delegacias de Tombos, Carangola, Divino e Fervedouro, com apoio de unidades da Polícia Militar. Os animais recuperados foram encaminhados para averiguação da procedência e devolução aos legítimos proprietários.
Carlos Henrique Cruz / Portal Caparaó

.png)