LUISBURGO (MG) - Um caso de disparo de arma de fogo em via pública foi registrado nessa quinta-feira (5), na Rua Orlando Muniz de Carvalho, no Centro de Luisburgo. Após levantamentos e diligências, um homem de 38 anos foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido. Um terceiro suspeito, de 23 anos, não havia sido localizado até o registro.
Militares foram acionados após relatos de tiros na região. No atendimento, os policiais identificaram um homem que teria fugido a pé no momento dos disparos. Ele relatou que correu ao perceber os autores atirando, mas, de acordo com o registro, não colaborou com esclarecimentos e mencionou intenção de vingança. Ele não compareceu à delegacia para prestar depoimento, ainda conforme a ocorrência.
A PM informou que imagens e consultas a sistemas ajudaram a identificar uma motocicleta envolvida, uma Honda CG 125 Fan prata . O proprietário do veículo, de 38 anos, disse aos militares que havia emprestado a motocicleta ao suspeito de 23 anos e ao adolescente de 15 anos.
Uma testemunha reconheceu os suspeitos apontados no registro, e o adolescente foi visto usando roupas descritas como semelhantes às do momento do crime. Na ação, foram apreendidos a motocicleta, dois capacetes e uma blusa atribuída ao suspeito de 23 anos. Também foram recolhidos dois celulares.
Segundo apurado pelo Portal Caparaó, a motivação registrada pela PM é a suspeita de represália ligada a uma dívida relacionada a drogas, após uma venda supostamente simulada. O caso segue para apuração.
O homem preso e o adolescente apreendido foram encaminhados para atendimento médico e, após o registro, apresentados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Redação do Portal Caparaó

.png)