EUGENÓPOLIS (MG) - Uma casa foi totalmente soterrada nessa segunda-feira (10), na Serra da Pratinha, zona rural de Eugenópolis, na região de Muriaé. Quatro pessoas morreram no local. As vítimas foram localizadas ao longo das escavações realizadas pelas equipes de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros. Com a ocorrência, sobe para cinco o número de mortes pelas chuvas na Zona da Mata, nas últimas horas.
Após a recuperação, os corpos foram repassados à Polícia Civil para as providências legais. Conforme os Bombeiros as vítimas eram uma família, um casa com dois filhos, um de 15 anos e o outro de 20. Pelas imagens enviadas, a casa ficava na base de um morro, que deslizou. Também havia um açude em frente à residência.
Segundo os Bombeiros, há indícios que o açude pode ter estourado, com base em relatos de testemunhas. No entanto, ainda não é possível confirmar a informação. Ainda em Eugenópolis, as chuvas interditaram parcialmente o km 279 da BR 356, na Serra da Pratinha, devido à queda de barreira e pedras sobre a pista de rolamento. O serviço de limpeza está finalizado para a liberação da pista, mas a orientação é que há riscos de novos deslizamentos.
Com a ocorrência, sobe para cinco o número de mortes pelas chuvas na Zona da Mata, nas últimas horas. Em Muriaé, a cerca de 25 km de Eugenópolis, um homem morreu soterrado após um barranco soterrar na casa onde ele dormia, em uma residência na Estrada Fazenda da Conceição, que foi tomada pela lama após a queda de uma barreira.
Segurança
Quatro pessoas da mesma família morrem soterradas
10/02/2026 - Atualizado em 10/02/2026 16h36
O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.

.png)