MATIPÓ (MG) - A estudante Gabrihele Queiroz Mendes, da Escola Estadual Waldomiro Mendes de Almeida, Matipó, foi a vencedora com o desenho Visão do Futuro no concurso Cores de Minas. Ela foi a premiada na área da 20ª Superintendência Regional de Ensino.
Os ganhadores foram selecionados a partir de critérios como criatividade, originalidade e pertinência ao tema proposto.
O concurso tem como objetivo valorizar a criatividade dos estudantes da rede pública e dar visibilidade às diferentes realidades, identidades e vivências presentes nas escolas mineiras.
A proposta do Cores de Minas foi selecionar desenhos que irão estampar capas de materiais didáticos da rede estadual de ensino, além de ilustrar campanhas e temas previstos no calendário escolar da SEE/MG. A participação é voluntária e gratuita, não havendo qualquer tipo de premiação financeira.
Segunda edição
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) lança, nesta quinta-feira (12/2), a segunda edição do Concurso de Desenho Cores de Minas e divulga a lista dos estudantes vencedores da primeira edição da iniciativa.
Podem participar estudantes regularmente matriculados na rede estadual, bem como estudantes das redes municipais de ensino nos Anos Iniciais, conforme as categorias previstas no edital.
As inscrições para a segunda edição do concurso já estão abertas e devem ser realizadas pelas escolas, por meio de formulário eletrônico disponível neste link. Cada estudante poderá concorrer com apenas um desenho, em uma única categoria.
Os desenhos devem ser inéditos, produzidos em folha branca tamanho A4, na orientação vertical, e digitalizados em resolução mínima de 300 dpi. É vedado o uso de materiais protegidos por direitos autorais e de ferramentas de inteligência artificial na elaboração das obras. O envio dos desenhos deve ser feito até o dia 2/3.
Carlos Henrique Cruz | Portal Caparaó - com informações da Agência Minas

.png)