Portal Caparaó - São João do Manhuaçu: Mulher é presa por comunicação falsa de crime
Segurança

São João do Manhuaçu: Mulher é presa por comunicação falsa de crime

14/02/2026 - Atualizado em 14/02/2026 10h10

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) – Na noite de sexta-feira (13/02), na zona rural de São João do Manhuaçu, a Polícia Militar prendeu uma mulher de 28 anos pelo crime de comunicação falsa de crime, durante o atendimento de uma ocorrência relacionada à direção perigosa.

A autora acionou a Polícia Militar informando que seu veículo VW/Golf havia sido roubado por três indivíduos armados. Contudo, durante o atendimento, os militares constataram diversas contradições quanto ao local e horário do suposto roubo.

As equipes já monitoravam o automóvel, que havia fugido de uma abordagem no distrito de Santo Amaro e, posteriormente, se envolvido em um acidente com uma motocicleta, sendo abandonado. O condutor do veículo foi identificado como sendo o amásio da comunicante. Diante das evidências de que a versão apresentada era inverídica e tinha como objetivo ocultar a autoria dos fatos anteriores, a mulher, 28 anos, recebeu voz de prisão.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência para as providências judiciais cabíveis. O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.