Portal Caparaó - Homem é preso após atropelar policial durante operação Carnaval em Caratinga
Segurança

Homem é preso após atropelar policial durante operação Carnaval em Caratinga

14/02/2026 - Atualizado em 14/02/2026 10h13

CARATINGA (MG) - Um homem de 31 anos foi preso na noite desta sexta-feira (13) após atropelar um policial militar durante a Operação Carnaval 2026, realizada no Centro de Caratinga. A ocorrência foi registrada na Rua Dr. Maninho.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 62º Batalhão da Polícia Militar deram ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda CG Titan, de cor preta. O motorista desobedeceu à determinação e fugiu em alta velocidade, colocando em risco pedestres e os próprios militares.

Mais à frente, outra equipe posicionada estrategicamente tentou realizar nova abordagem. Segundo a PM, o condutor novamente ignorou a ordem legal e acelerou em direção aos policiais. Diante da situação, foi efetuado disparo de munição de elastômero para conter a ação.

Ainda assim, o motociclista manteve a aceleração e acabou atropelando um dos militares. Mesmo após a queda, o suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e imobilização.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de direção sob influência de substância psicoativa, lesão corporal, resistência, desobediência e direção sem habilitação gerando perigo de dano. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil.

A motocicleta foi apreendida e foram lavrados autos de infração de trânsito. Uma mulher de 51 anos também foi presa por entregar direção a pessoa não habilitada.

A operação contou com apoio das equipes do turno e do Tático Móvel.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.