MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar registrou duas ocorrências distintas neste domingo (15) em Manhuaçu, envolvendo porte ilegal de arma de fogo, uso e consumo de drogas, além de furto qualificado, receptação e tráfico de entorpecentes.
PORTE ILEGAL DE ARMA
No bairro Pinheiro, um homem de 35 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a PM, após informações de que um suspeito de ameaça na cidade de Chalé estaria em Manhuaçu conduzindo um veículo Citroën C4 Lounge preto, equipes iniciaram rastreamento e localizaram o automóvel.
Durante a abordagem, que foi prontamente acatada pelo condutor, os militares realizaram buscas no veículo e localizaram uma pistola TH40, três carregadores e 46 munições. Com o passageiro, de 37 anos, foram encontradas duas pedras de crack.
Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o homem de 37 anos por uso e consumo de drogas. Já o condutor, de 35 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma e as munições apreendidas.
FURTO E TRÁFICO
Ainda na madrugada de domingo, na Rua Vicente de Paula Reis, bairro São Jorge, a PM foi acionada após um homem de 60 anos relatar que teve a casa invadida enquanto dormia.
De acordo com a vítima, o autor escalou o muro lateral do imóvel, acessou a varanda e entrou pela janela do quarto, que estava aberta. Foram furtados um aparelho celular e um relógio de pulso.
Durante rastreamento, um homem de 32 anos foi localizado na área central da cidade e confessou o furto. Ele informou que trocou os objetos por crack para consumo próprio e indicou um homem de 42 anos como receptador.
O segundo envolvido foi localizado e, durante a abordagem, os militares encontraram uma pedra de crack, uma porção de maconha, um recipiente com resquícios de droga e R$ 94 em dinheiro. Ele confirmou ter recebido os objetos em troca de entorpecentes.
Os dois homens receberam voz de prisão. O autor de 32 anos foi preso por furto qualificado e o de 42 anos por receptação e tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

.png)