MARECHAL FLORIANO (ES) - Um ônibus de turismo saiu da pista e bateu contra uma árvore no início da noite desta terça-feira (17), na BR-262, em frente à madeireira Milano, nas proximidades do Posto Venturini, no trevo do Centro de Marechal Floriano (ES).
O motorista Wesley Brostel, de 42 anos, proprietário do veículo e da agência responsável pela viagem, ficou preso às ferragens, foi resgatado com vida, mas morreu a caminho do hospital. Ao todo, 22 pessoas ficaram feridas, sendo cinco delas em estado mais grave.
O trânsito precisou ser interditado nos dois sentidos da rodovia, enquanto as equipes de resgate atuavam no atendimento às vítimas. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o ônibus perde o controle da direção e atinge a árvore por volta das 18h30. Menos de quatro minutos depois, uma ambulância que passava pelo local parou para iniciar os atendimentos.
O ônibus seguia do litoral capixaba em direção a Betim e Belo Horizonte, em Minas Gerais, com turistas que passaram o Carnaval no Espírito Santo. Testemunhas que estiveram no local informaram que o coletivo saiu da pista logo após passar pelo sinal de trânsito do trevo de acesso ao Centro de Marechal Floriano, seguiu vários metros fora da pista e se chocou contra uma árvore.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram o atendimento dos feridos que foram levados para o Hospital Santa Casa de Vitória, na unidade de Domingos Martins.
Os demais passageiros apresentam fraturas e escoriações. Há registro de uma vítima com perfuração no abdômen e três com traumatismo cranioencefálico (TCE) leve.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do resgate de outros municípios e até da Grande Vitória seguiram para o local para realizar o socorro e o encaminhamento das vítimas para unidades de saúde.
Rádio FMZ / Edézio Peterle

.png)