Portal Caparaó - Acidente mata motorista de ônibus de turistas e deixa passageiros feridos na BR 262
Segurança

Acidente mata motorista de ônibus de turistas e deixa passageiros feridos na BR 262

18/02/2026 - Atualizado em 18/02/2026 08h52

MARECHAL FLORIANO (ES) - Um ônibus de turismo saiu da pista e bateu contra uma árvore no início da noite desta terça-feira (17), na BR-262, em frente à madeireira Milano, nas proximidades do Posto Venturini, no trevo do Centro de Marechal Floriano (ES). 

O motorista Wesley Brostel, de 42 anos, proprietário do veículo e da agência responsável pela viagem, ficou preso às ferragens, foi resgatado com vida, mas morreu a caminho do hospital. Ao todo, 22 pessoas ficaram feridas, sendo cinco delas em estado mais grave.

O trânsito precisou ser interditado nos dois sentidos da rodovia, enquanto as equipes de resgate atuavam no atendimento às vítimas. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o ônibus perde o controle da direção e atinge a árvore por volta das 18h30. Menos de quatro minutos depois, uma ambulância que passava pelo local parou para iniciar os atendimentos.

O ônibus seguia do litoral capixaba em direção a Betim e Belo Horizonte, em Minas Gerais, com turistas que passaram o Carnaval no Espírito Santo. Testemunhas que estiveram no local informaram que o coletivo saiu da pista logo após passar pelo sinal de trânsito do trevo de acesso ao Centro de Marechal Floriano, seguiu vários metros fora da pista e se chocou contra uma árvore.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram o atendimento dos feridos que foram levados para o Hospital Santa Casa de Vitória, na unidade de Domingos Martins.

Os demais passageiros apresentam fraturas e escoriações. Há registro de uma vítima com perfuração no abdômen e três com traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e do resgate de outros municípios e até da Grande Vitória seguiram para o local para realizar o socorro e o encaminhamento das vítimas para unidades de saúde.

Rádio FMZ / Edézio Peterle

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.