RIO CASCA (MG) - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 34 anos e uma mulher de 28 anos na noite de quarta-feira (18), por volta das 23h30, durante fiscalização no km 121 da BR-262, em Rio Casca (MG).
A equipe realizava comando de trânsito quando abordou um Fiat Siena. No interior do veículo, os policiais visualizaram uma garrafa de vinho aberta e perceberam forte odor de maconha. Diante da fundada suspeita, foi realizada busca minuciosa, sendo localizadas uma barra de maconha, uma porção menor da mesma substância, sementes aparentando ser da mesma espécie vegetal e aproximadamente 25 pedras de crack.
Na bolsa do condutor, foi encontrada a quantia de R$ 3.462,00 em espécie. Os ocupantes não apresentaram justificativa plausível para a origem do dinheiro nem para a posse dos entorpecentes.
O condutor foi submetido ao teste de etilômetro, que registrou 0,71 mg/L de ar alveolar expirado, valor que configura crime de trânsito, além de infração administrativa.
Diante da situação, foi dada voz de prisão aos dois envolvidos pelos crimes de tráfico de drogas. O condutor foi preso também por embriaguez ao volante.
O veículo foi removido ao pátio credenciado e a ocorrência encaminhada, juntamente com os presos, o dinheiro e os entorpecentes, à Delegacia da Polícia Civil de Ponte Nova (MG) para as providências cabíveis.

.png)