ALTO JEQUITIBÁ (MG) - Dois homens, de 24 e 29 anos, foram presos na madrugada deste domingo (22/02) após uma ocorrência de furto seguida de perseguição policial que terminou em Manhumirim.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento preventivo por volta de 1h41, os militares visualizaram um veículo arrancando em alta velocidade. Ao passarem pelo local onde o automóvel estava estacionado momentos antes, encontraram uma televisão de 55 polegadas deixada na calçada, levantando a suspeita de furto em uma residência cujo proprietário não se encontrava no imóvel.
A equipe iniciou o acompanhamento do veículo e, durante a fuga, o passageiro passou a arremessar diversos objetos pela janela. Foi montado cerco e bloqueio com apoio de equipes de cidades vizinhas. O automóvel seguiu em alta velocidade, trafegando inclusive pela contramão em vias de sentido único, até colidir na Rua Antônio Carlos, já no perímetro urbano de Manhumirim.
Após o acidente, os dois ocupantes tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos. Durante a checagem dos dados, os policiais constataram que ambos possuíam mandados de prisão em aberto.
Foram recuperados uma TV de 55 polegadas da marca LG, quatro smartphones, diversas ferramentas e peças de vestuário. Os materiais foram restituídos à vítima.
Os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

.png)