Portal Caparaó - Suspeito de matar jovem em Ponte Nova é localizado escondido em mata e preso
Segurança

Suspeito de matar jovem em Ponte Nova é localizado escondido em mata e preso

01/03/2026 - Atualizado em 01/03/2026 09h02

SANTA CRUZ DO ESCALVADO (MG) – Um homem de 27 anos, identificado como Geovane, suspeito de matar Maria Emanuela Lopes, conhecida como “Manuzinha”, de 27 anos, foi localizado e contido por moradores no final da tarde deste sábado (28), na zona rural de Santa Cruz do Escalvado.

A Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190 após a informação de que o suspeito havia sido detido por populares. Os militares se deslocaram até o local, confirmaram a contenção e efetuaram a prisão.

Maria Emanuela estava desaparecida desde o dia 27 de janeiro. O corpo dela foi encontrado no dia 2 de fevereiro, em um matagal na cidade de Ponte Nova, com sinais de violência. Imagens de câmeras mostram Geovane seguindo com a mulher por ruas até o local e depois retornando sozinho. No entanto, ele nega o crime.

Segundo a Polícia Militar, as buscas pelo suspeito enfrentaram dificuldades, já que ele conhecia bem a área de mata da região e conseguia se esconder na vegetação sempre que as equipes se aproximavam durante as diligências.

Após a prisão, Geovane foi encaminhado ao hospital para avaliação de seu estado de saúde físico e mental. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova, onde permanece detido.

Jailton Pereira | Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.