Portal Caparaó - Chalé: Cavalgada até Piúma, no sul do Espírito Santo
Entretenimento

Chalé: Cavalgada até Piúma, no sul do Espírito Santo

25/01/2010 - Atualizado em 25/01/2010 13h04
A comitiva Peões da Montanha saiu de Chalé e foi a Piúma pela sétima vez

Terminou, neste sábado (23), a cavalgada que agricultores, trabalhadores e comerciantes fazem para conhecer as belezas entre Chalé (MG) e a cidade de Piúma (no sul do Espírito Santo). A comitiva dos “Peões da Montanha” já passou por dezenas de propriedades e concluiu a sétima edição do evento festivo com uma grande comemoração e confraternização no retorno às terras mineiras.

A animação do grupo contagia a todos. No dia 15, os primeiros raios do sol anunciaram a saída da cavalgada. A cada ano, o percurso é traçado para garantir uma aventura diferente, cerca de belezas naturais, muito verde e vida rural. Foram sessenta cavaleiros que partiram de Chalé levando a tropa para o litoral sul-capixaba.

A festa animada com presença do prefeito Elmir apoiando o evento tradicional

O grupo se diverte muito na viagem. Em Piúma permaneceram em confraternização por dois dias. Na volta, percorrendo várias cidades e povoados do Espírito Santo, pernoitaram em Muniz Freire e chegaram a Chalé no sábado, 23. Foram 230 quilômetros de viagem. No retorno, uma grande festa organizada pelo Prefeito Elmir Batista e todo o povo da cidade demonstrava a alegria com a volta dos cavaleiros da montanha.

Durante o percurso, outras pessoas vão se juntando ao grupo. “A notícia vai se espalhando, outras pessoas vão querendo conhecer a região, a festa. E ela vai se expandindo, é assim que acontece. A festa final é motivo de alegria e atrai mais gente para nossa cidade”, afirma o prefeito Elmir Batista, reconhecendo e destacando o valor da tradição da cavalgada.

No palanque na praça ao lado da prefeitura, a comitiva foi recepcionada com shows de Celinho do Acordeon, Cleiton Aguiar e Banda, e a dupla Paulo Sergio e Mateuzito. O Deputado Federal Mário Heringer e o Prefeito de Reduto também participaram da recepção.

Com informações de Guilherme Júlio - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.