Portal Caparaó - 5ª Festa do Milho reúne público e celebra tradição em Alto Caparaó
Entretenimento

5ª Festa do Milho reúne público e celebra tradição em Alto Caparaó

19/04/2026 - Atualizado em 19/04/2026 14h39

ALTO CAPARAÓ (MG) - A 5ª edição da Festa do Milho de Alto Caparaó atraiu um grande público na sexta-feira (17) e no sábado (18), na Praça da Matriz. O evento, promovido pela Comunidade Imaculada Conceição, contou com diversas atrações culturais e gastronômicas.

A programação reuniu apresentações de moda de viola, além da participação especial de um grupo de Venda Nova do Imigrante (ES), conhecido pela tradicional Festa da Polenta. Um dos destaques foi o “mini tombo da polenta”, que chamou a atenção do público presente.

Também fizeram parte da festa o cortejo dos carrinhos, conhecido como “cantarola”, e a participação da princesa e da rainha do evento, reforçando o caráter cultural da celebração.

Além das atrações, as barraquinhas ofereceram ao público uma variedade de pratos à base de milho, principal tema do festival. O evento já se consolidou como uma das principais festividades da comunidade local, reunindo moradores e visitantes em torno da cultura e da culinária típica.

Carlos Henrique Cruz / Imagens José Carlos Lovantino

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.