Portal Caparaó - Festival de Inverno é sucesso mais uma vez em Manhumirim
Entretenimento

Festival de Inverno é sucesso mais uma vez em Manhumirim

12/07/2007 - Atualizado em 15/07/2007 17h26

Diversas atrações culturais marcaram o 8º Festival de Inverno de Manhumirim, que aconteceu no último final de semana no campo do poliesportivo.

A festa começou na quinta-feira, com o tradicional Festival de Poesias e o forró da banda capixaba "Os Brasileiros". Na sexta, a noite começou com a música eletrizante do DJ Fabim. E mais tarde, um público seleto assistiu ao show do cantor e compositor, Renato Teixeira.

No sábado foi a vez dos vencedores do Circuito da Canção se apresentarem. O Circuito é um festival de música acústica que sempre acontece paralelamente ao Festival de Inverno e é promovido pela Casa da Cultura.

Os cinco primeiros colocados receberam troféus e prêmios em dinheiro. Para encerrar a noite, aconteceu um super show com a banda Cheb, de Belo Horizonte.

Para fechar o Festival, a Casa da Cultura promoveu o 3º Encontro de Bandas de Música, que aconteceu durante todo o domingo, no coreto da praça Júlio Maria, reunindo 17 bandas e cerca de 900 músicos. As bandas, compostas por músicos de todas as idades representaram duas cidades de origem com competência e talento, encantando a todos com uma grande variedade de repertório.

BANDAS DE MÚSICA

O Encontro de Bandas de Música de Manhumirim integra o "Circuito de Bandas de Música - Rio/Minas/Espírito Santo" e é promovido por Niza Drumond, de Carangola.

"A Prefeitura tem promovido diversos eventos de caráter cultural, pois reconhecemos que Manhumirim precisa dessas opções. Por isso, apoiamos iniciativas como essa de se promover o Encontro de Bandas de Música aqui e ficamos felizes em receber os músicos das várias cidades participantes", disse o Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes Correa.

"Esperamos que no próximo ano tenhamos mais um encontro, que por sinal tem ficado cada vez mais conhecido e prestigiado", finalizou.

Leila Furtado - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Manhumirim - 08:22 - 12/07/07

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.