Portal Caparaó - Encontro da Mulher Rural em Manhuaçu
Geral

Encontro da Mulher Rural em Manhuaçu

12/03/2010
Mobilizadora do Senar Isaura da Paixão

Palestras e debates integraram a programação do Encontro de Jovens e Mulheres Rurais de Manhuaçu, realizado na segunda-feira, 08, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Além de autoridades locais, o encontro organizado com apoio da Câmara Municipal contou também com a participação de lideranças femininas que atuam em diversos segmentos.

O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, em parceria com o Senar/ Manhuaçu (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e com o apoio da Câmara de Vereadores.

Na abertura das atividades, na parte da manhã, estiveram presentes compondo a mesa diretora, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, Lino da Costa e Silva; Presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Xavier da Gama – “Toninho Gama”; Vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas; Gerentes das agências do Banco do Brasil de Manhuaçu, Cléssia Maria Pereira, e do Sicoob/ Manhuaçu, Lígia Domingues; Enfermeira Viviane Temer; PM Márcia Gomes Magalhães; Professora Maria Aparecida Sales; Maria Lúcia Dutra Rocha (Vigilância Sanitária); Sandra Hott Nery (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural); Gema Gina Lacerda (Gerente Agência Correios); Vininha Nacif (Comdec/Manhuaçu) e Maria do Carmo (Emater). Também presentes, a Mobilizadora do Senar/Manhuaçu, Isaura da Paixão; Vereador José Geraldo Damasceno – “Zé Rolinha”, e a Secretária Municipal de Emprego e Desenvolvimento Social, Dra. Beatriz Prata.

No encontro, foram debatidos temas relacionados às conquistas e desafios da mulher na atualidade. As participantes foram ouvidas. Sugestões foram dadas e propostas visando sanar problemas detectados na sociedade surgiram, no decorrer deste encontro.

Ainda na solenidade, os componentes da mesa diretora se pronunciaram, comentando a importância desta data e os avanços que a sociedade conquistou ao reconhecer o valor da mulher.
Ao fazer uso da palavra, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, Lino da Costa e Silva, elogiou a participação das mulheres presentes ao evento, representando diversas comunidades rurais do município.
O Presidente da Câmara Municipal e da Aciam (Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu), Antônio Carlos Xavier da Gama – “Toninho Gama”, comentou sobre a forte influência da mulher no momento de decisão de compra, em qualquer setor, e o alto poder de consumo do público feminino.

Um grande número de mulheres prestigiou o evento festivo na Câmara Municipal

Em seu pronunciamento, a Vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas ressaltou que é preciso dar continuidade às ideias e trabalhos propostos neste encontro, no decorrer do ano. “É muito importante que o que for decidido aqui não fique somente no Dia oito de março, o Dia da Mulher, mas que tenha a sua continuidade nos dias nove, dez, enfim durante todo o ano, para que ações se concretizem”, destacou a vereadora.

A Mobilizadora do Senar/ Manhuaçu, Isaura da Paixão, conduziu o cerimonial, e, no decorrer do encontro, interagiu com as participantes sobre temas de grande relevância.

Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.