Portal Caparaó - Manhumirim comemora 86 anos com presença do Ministro do Trabalho
Geral

Manhumirim comemora 86 anos com presença do Ministro do Trabalho

15/03/2010

A Prefeitura de Manhumirim começou as comemorações pelo aniversário de 86 anos de emancipação. A festa mesmo é na terça-feira, 16 de março, feriado em Manhumirim, e dia do desfile comemorativo.

A programação começou no sábado, 13, com a entrega das homenagens do Prêmio Manhumiriense Destaque 2010. Foram homenageados Aldenir Barbosa, Heráclyto Julião de Araújo, Heron Antônio Schots, José Luiz Verly, Marcelo Alves Mendes, Renê Custódio Cotrim, Robson Napier Borchio, Vicente de Paulo Vieira de Albuquerque, Wiliam Vieira de Albuquerque, Vivaldo Vieira Barbosa, Walace Nolasco.

A realização foi da Casa da Cultura e Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Manhumirim.

DESFILE

Nesta terça, dia 16, às 8:00h, na avenida Raul Soares, Centro, acontece o desfile de comemoração do aniversário da cidade. A temática deste ano é a coleta seletiva de lixo. A proposta vem sendo trabalhada nas escolas do município e vai focar o tema durante as apresentações das crianças. “Vai ser um desfile de conscientização também. Já promovemos muitas ações com as escolas, reuniões e capacitação com o pessoal que atua diretamente na coleta do lixo. Agora vamos literalmente lançar o projeto nas ruas”, comenta o Prefeito Ronaldo Lopes Corrêa.

A festa vai ser abrilhantada ainda com a presença do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a partir das 10:30 horas. Ele vai divulgar a criação do Sintramirim (Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias e Armazenagem em Geral de Manhumirim e Região), que tem como base territorial as cidades de Manhumirim, Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Espera Feliz, Carangola, Divino de Carangola, Martins Soares, Durandé e Lajinha.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.