Portal Caparaó - Ministro do Trabalho visita Manhumirim e é homenageado
Geral

Ministro do Trabalho visita Manhumirim e é homenageado

16/03/2010 - Atualizado em 16/03/2010 14h29
Ministro Carlos Lupi foi recebido pelo Deputado Mário Heringer e lideranças

O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, visitou Manhumirim durante a comemoração dos 86 anos de emancipação político administrativa. No dia do aniversário da cidade e também do ministro, a Câmara Municipal ainda outorgou o Título de Cidadão Honorário a Carlos Lupi.

Com uma agenda de visitas que incluiu pontos turísticos em Manhumirim e a participação no desfile de 86 anos da cidade, Carlos Lupi foi recepcionado no aeroporto de Santo Amaro de Minas pelos Prefeitos de Manhumirim Ronaldo Corrêa, de Reduto Márcio Gerard, e de Manhuaçu Adejair Barros, além dos presidentes das Câmaras Toninho Gama (Manhuaçu) e Jésus Aguiar (Manhumirim).

Durante entrevista acompanhado do Deputado Federal Mário Heringer, Carlos Lupi admitiu que estava devendo a visita à cidade de Manhumirim. “Tenho amigos como o Deputado Mário Heringer e o meu assessor especial Toninho Albuquerque que são da cidade e sempre levaram os anseios de Manhumirim até o Ministério. Eu considero importante conhecer esse Brasil que Leonel Brizola definia como o Brasil profundo. É o Brasil que gera riqueza, que alimenta os brasileiros e que está dando certo. É importante esse contato e aproximação”, avaliou.

Lupi também argumentou sua satisfação com a estrutura do aeroporto e a necessidade de investimentos no interior. “Temos que trabalhar o desenvolvimento dessa região. Quanto mais forte o interior do Brasil, mais forte será a cidadania e o exercício da felicidade de cada ser humano. Eu gosto muito do interior, sou municipalista e acredito que o futuro está no interior e nos municípios”, destacou.

O Ministro Carlos Lupi foi agraciado por uma feliz coincidência. Ele faz aniversário na mesma data de comemoração da emancipação de Manhumirim. “Eu fiquei muito feliz com a homenagem e mais grato com a honraria que, numa coincidência da vida, nasci na mesma data da cidade”, afirmou.

Carlos Lupi aproveitou a visita para divulgar a criação do Sintramirim (Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias e Armazenagem em Geral de Manhumirim e Região), que tem como base territorial as cidades de Manhumirim, Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Espera Feliz, Carangola, Divino de Carangola, Martins Soares, Durandé e Lajinha. Ele recebeu a homenagem com o Título de Cidadão Honorário no início da tarde.

EMPREGOS

Carlos Lupi comentou durante a chegada dos bons números da geração de empregos no Brasil

O ministro ainda comentou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro que mostraram os melhores resultados para o mês de fevereiro desde a criação da série, há 22 anos. "Já posso considerar o melhor fevereiro da história do Caged. Na minha avaliação, serão mais de 2 milhões de empregos criados nesse ano de 2010, que tende a ser o melhor ano da história da geração de emprego no Brasil", afirmou Lupi ao final da entrevista.

Lupi ressaltou que a indústria é o principal motor do crescimento do emprego no país. Segundo o ministro, o setor esperava que a crise financeira internacional chegasse de maneira "avassaladora" no país, o que não ocorreu. "Com os estoques zerados, tiveram que contratar em meses atípicos, com janeiro e fevereiro", disse Lupi.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.