Portal Caparaó - Preso suspeito de tentar matar deputado
Segurança

Preso suspeito de tentar matar deputado

19/03/2010

O suspeito de ter sido contratado para matar o deputado estadual Durval Ângelo (PT) e o delegado aposentado de Timóteo, Francisco Lemos, foi apresentado pela Polícia Civil, na manhã de quarta-feira (17). O homem, identificado como Adriano Rodrigues Miranda, de 25 anos, conhecido por "Pit Bull", foi preso no último sábado (13) e apresentado pela Delegacia de Homicídios de Contagem.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi contratado pelo ex-prefeito de Turumirim, João Caboclo, para fazer o serviço. A motivação seria um desentendimento partidário entre ele e o deputado Durval Ângelo. Já com o delegado Francisco Lemos a motivação seria vingança. De acordo com a denúncia, em 2007 o delegado teria prendido o ex-prefeito em Timóteo, por homicídio. Por esse motivo teria encomendado o crime.

O parlamentar denunciou uma quadrilha especializada em enviar mineiros ilegalmente para os Estados Unidos e o delegado investigava os crimes. Os assassinatos encomendados não foram consumados porque o suspeito desistiu. A Polícia Civil informou que o ex-prefeito seria um dos líderes do grupo.

Durval Ângelo disse que, em 2006, Pit bull teria recebido R$ 100 mil para executá-lo. "Na semana passada, fiquei sabendo que o valor era R$ 200 mil", disse.

Adriano é foragido da polícia de Timóteo, possui passagens por furto e roubo e dois mandados de prisão em aberto. Pit bull também é suspeito de ter cometido 16 assassinatos.

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.