Portal Caparaó - Exposição Agropecuária de Mutum começa hoje
Entretenimento

Exposição Agropecuária de Mutum começa hoje

18/07/2007 - Atualizado em 19/07/2007 16h18

Tudo pronto para o maior evento da região, a 23ª Exposição agropecuária de Mutum, que será promovida de hoje até o dia 22 de julho, no parque de exposições da cidade. A comissão organizadora da Expo 2007, que tem à frente o secretário de agricultura e Meio ambiente, Robson Dutra, intensifica os preparativos na perspectiva de que a festa deste ano será uma das maiores nos seus 23 anos de existência.

O evento, que durará cinco dias, apresentará também ao público parque de diversões para o lazer das crianças, barracas de alimentação, exposição de pequenos e médios animais como bois, vacas, muares, eqüinos, caprinos, entre outros, o que deve reunir mais de 100 expositores.

O técnico da Emater, Nelsomar Pereira, o responsável pela realização dos concursos durante o evento espera mais uma vez a participação de outras cidades da região, como nos anos anteriores. “Estamos cientes que avançamos na realização dos concursos, standes e exposição de produtos agropecuários e por isso, estamos esperando uma grande participação de expositores da região”, declarou Nelsomar.

O ano passado, o evento contou com a participação de expositores das cidades de Venda Nova do Imigrante-ES, Ibatiba-ES, Dsomingos Martins-ES, Vitória-ES, Reduto-MG, Manhuaçu-MG, Ipanema-MG e outras localidades, que também participaram do hipismo rural.

Na reta final dos preparativos para a realização da festa, a comissão organizadora já definiu a programação para os cinco dias de festa. A abertura do evento, que começa nesta quarta-feira contará com o discurso das autoridades do município e do estado, haste amento das bandeiras e o show com a dupla da terra, Ednaldo Serrano e Banda e mais uma vez a banda Ziriguidum. Também, na quinta-feira, marcam presença na festa, a dupla, 2º lugar no estado de Minas, “Ricardo&Daniel” e na sexta-feira, “Os Santanas” fecham a noite. Mas a atração principal do evento fica na responsabilidade da dupla sertaneja Ric&Rener, que acontece no sábado, dia 21, com entrada gratuita. E no domingo, encerrando a Expo 2007, a Banda Ziriguidum.

No local do evento, a secretaria municipal de obras já fez uma limpeza geral, principalmente nos locais preparados para a instalação das barracas de alimentação. Também, os animais que vão participar da exposição vão começar a chegar ao parque esta semana. Na arena, onde acontece o rodeio todos os dias, já está quase pronto a colocação das arquibancadas para as pessoas que vão assistir as atrações.

Também, os hotéis e pousadas da cidade estão reservados para o período de 18 à 22 de julho, período que acontece a festa. Há 23 anos, o parque funciona num amplo terreno, onde foram construídos pavilhões, currais, barracas para alimentação e bebidas, palco e sanitários. A expectativa é de que a festa reúna cerca de 30 mil pessoas nos cinco dias.

Mutuense ausente e Feijoda do Kim

Mais uma vez o público espera a realização do mutuense ausente que já virou tradição. O evento acontece há 30 anos e reúne gerações de pessoas no Invejada Campestre Clube. Todo ano, o reencontro e marcado por músicas, bandas, fanfarras, torneios de futebol, realização de brincadeiras e um almoço de confraternização.

Também, paralelo ao evento da exposição, pelo décimo ano consecutivo acontece à feijoada do Kim, que também une as pessoas num reencontro no restaurante com muita música e alegria. Este ano, o espaço foi todo ampliado para receber melhor os visitantes, que funciona como o ponto de encontro de antigos, novos e grandes amigos.   Priscilla Cerqueira - Assessora de Imprensa da Prefeitura de Mutum - 18/07/07 - 08:15 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.