Portal Caparaó - Rodada de muitos gols no Campeonato Regional do Açúcar
Esportes

Rodada de muitos gols no Campeonato Regional do Açúcar

29/03/2010

Olaria/Iuna vence Manhuaçu em jogo no Espírito Santo
Pelo  placar de 2x0, gols de Anderson Ribeiro, o Olaria Futebol Clube, de Iúna, venceu a representação do Manhuaçu no domingo passado em jogo realizado no Estádio municipal de Iúna, Antonio Osório Pereira. O jogo foi válido pela terceira rodada do campeonato, embora o Olaria ainda tenha um jogo a menos.

Apesar de três pênaltis não marcados a se favor, o Olaria conseguiu chegar à vitória.
Com seis pontos em dois jogos, o time de Iúna está na liderança da chave B, ao lado do Juventus - Matipó, perdendo no saldo de gols - 7x5. Olaria, ganhou o primeiro jogo por WF, pelo não comparecimento do time do União de Matipó. No segundo, recebeu a equipe de Manhuaçu e estreou com a presença de mais de dois mil torcedores.

Ainda desentrosado e sem ritmo de jogo por falta de treinamento e preparação física, o Olaria poderia ter apresentado melhor futebol diante da fraca equipe de Manhuaçu. Mesmo assim o placar não demonstrou a superioridade total do Olaria. O árbitro da partida deixou de marcar pelo menos tres pênaltis claros a favor do time iunense, o que poderia ter se configurado num placar bem mais dilatado.

Desde os primeiros minutos, a representação de Iúna dominou a partida com maior volume de jogo no meio campo. A defesa iunense teve pouca dificuldade para conter os ataques mineiros, sendo que no primeiro tempo, o goleiro Rafael só fez uma intervenção aos 17 minutos. 

O  Olaria só não abriu o marcador mais cedo por falta de entrosamento no ataque. O excesso de passes errados dos iunenses facilitou os mineiros a evitar o gol. Mas, quando  parecia que estava encerrado o primerio tempo, aos 45 minutos,  Anderson recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto do gol para fazer 1x0.

No egundo tempo, aos 7 minutos, Anderson voltou a marcar, fazendo 2x0. Nos vinte minutos seguintes, o juiz da partida deixou de marcar três penalidades em favor do time de Iúna. Aos 25 minutos, o goleiro Rafael foi substituido pelo reserva Fábio. Rafael levou uma pancada na cabeça, sofreu tonturas e pediu para sair. Mesmo com cinco substituições, o Olaria diminuiu o ritmo de jogo demonstrando cansaço e encerrou com a vitória que lhe manteve próximo da liderança.

Ibatiba empata e mantém a liderança

A equipe do Ibatiba Futebol Clube empatou em 3x3 contra o Operário de Matipó, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato do Café. O jogo foi realizado em Matipó no domingo passado, 21/03.
Com esse resultado, não houve alteração na tabela de classificação, mantendo Ibatiba e Operário na liderança, com Ibatiba em primeiro no saldo de gols. 

Já a equipe júnior de Ibatiba amargou sua segunda derrota. A equipe de Matipó venceu a partida por 3 X 0.
Na equipe titular de Ibatiba, marcaram gols: Ivan, Fernando Café e Thiago.   A equipe volta a entrar em campo contra o time do Operário de Matipó no dia 28 de março, às 15 horas, no Estádio “Heitor Batista Miranda”, em Ibatiba, iniciando o returno.

Liderança

Ainda sem completar a terceira rodada - algumas equipes fizeram duas partidas cada,  já pode ser visto quem está se destacando na competição.

Na Chave A, Luizburgo e Bela Vista estão liderando com sete pontos cada em três jogos. Na Chave B, Juventus e Olaria lideram com seis pontos em dois jogos. Na Chave C, Ibatiba e Operário lideram com sete pontos em três jogos e na Chave D, Santana tem quatro pontos em dois jogos, Cruzeiro três pontos em um jogo e Ipanemense três pontos em três partidas.

Operário dá outro vexame e perde de 5 do Abre-campense
O Esporte Clube Operário de Raul Soares continua cumprndo o seu calvário de perder partidas fora e dentro de casa de forma vergonhosa.

Desta vez o Galo do Santana perdeu pelo placar de 5 a 2, para o Abre-campense, da cidade de Abre Campo, dando mostras de que não está mesmo preparado para este campeonato.

O time de casa foi bem, empatando até à metade do segundo tempo. Quando faltavam vinte minutos para o encerramento da partida o time desandou e os gols foram surgindo. O Operário, resolvendo adotar a tática de "perdido por um, perdido por dez", partiu para o ataque, deixando a defesa desguarnecida. Com isso, o Abre-campense aproveitou-se da oportunidade , dilatando o placar e fechando a goleada.

Na próxima rodada, dia 4 de abril, o Operário estará de folga. Uma oportunidade para o técnico Marquinhos recompor o time.

O próximo compromisso do Galo raul-soarense será no dia 11 de abril, contra a equipe do Minas de São Pedro dos Ferros, no Estádio do Santana em Raul Soares.

A Noticia do Caparaó (ES) / Paschoalonline(Raul Soares) - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.