Portal Caparaó - Homem internado com suspeita de dengue hemorrágica morre após 24 horas
Geral

Homem internado com suspeita de dengue hemorrágica morre após 24 horas

29/03/2010

A dengue hemorrágica pode ter causado mais uma morte em Minas. No município de Carangola, um homem de aproximadamente 50 anos morreu no fim da tarde desta sexta-feira (26) com sintomas da doença. Ele foi internado na tarde do dia anterior na Casa de Caridade de Carangola e teve a morte confirmada às 17h.

A coordenação do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital afirma que o paciente começou a apresentar os sintomas há cinco dias. Passados os primeiros três dias ele teve melhora no quadro, mas no quarto dia os sintomas se evidenciaram ainda mais e ele foi internado.

Em 24 horas o paciente morreu. Segundo a coordenação, sua morte foi em decorrência do que se chama de "choque da dengue". Um médico que o acompanhou e pediu para não ser identificado revela que o homem tinha excelente estado de saúde. "Ele era bem conhecido aqui na cidade. Nadava, jogava futebol, não bebia e não fumava. Era muito forte. A doença o atacou violentamente".

Segundo a coordenação do CTI do hospital, o paciente teve diagnóstico positivo para a dengue em exame realizado num laboratório particular, mas novas amostras precisam ser analisadas pela Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, para confirmar a causa da morte.

A coordenação afirmou que ainda na noite de sexta-feira foi encaminhada a notificação da morte do paciente para a Secretaria de Estado da Saúde. Este seria o primeiro caso suspeito de óbito em decorrência da dengue hemorrágica registrado este ano em Carangola, que já tem mais de dois mil casos confirmados da doença.

O balanço mais recente divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde aponta que foram notificados 62.783 casos de dengue em Minas Gerais. Dos casos confirmados (total não divulgado), seis pessoas morreram por dengue hemorrágica. Outros nove faleceram por complicações da doença. Existem, até o momento, 18 mortes por febre hemorrágica em investigação.

portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.