Portal Caparaó - Curso gratuito sobre iluminação em Manhuaçu
Entretenimento

Curso gratuito sobre iluminação em Manhuaçu

20/04/2010

A fim de levar às cidades do interior de Minas Gerais parte de sua experiência em formação e desenvolvimento na área de iluminação cênica, o Seminaluz, juntamente com o Centro Cultural João Bracks traz para Manhuaçu o iluminador e idealizador do projeto, Morrison Deolli, que ministrará uma palestra e uma oficina sobre dramaturgia da luz. Entre os dias 14 e 16 de maio, o Centro Cultural João Bracks será palco das atividades, possibilitando aos técnicos de teatro, profissionais e estudantes de artes cênicas, acesso gratuito ao conhecimento na área de iluminação.

Sendo o único projeto mineiro de formação e desenvolvimento em iluminação cênica, o Seminaluz, em sua quinta edição, contemplou dois iluminadores com uma bolsa de estudos e percebeu a necessidade de criar uma conexão de práticas e conhecimentos com as cidades do interior por meio da Circulação. Depois de Manhuaçu, Governador Valadares, Coronel Fabriciano e Itabira serão as cidades contempladas.

Conforme explica Deolli, além de oferecer acesso gratuito ao ensino em iluminação cênica, a proposta da Circulação é também criar uma rede de intercâmbio de informações em outras regiões. “A proposta da Circulação é trocar experiências, identificar profissionais e interessados em iluminação em diversas cidades mineiras, além de abrir uma nova frente de atuação, ao desenvolver atividades fora do Vale do Aço, região onde nasceu o projeto”, esclarece.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição enviando um e-mail para o endereço eletrônico joaobracks@joaobracks.com.br ou entrar em contato com Centro Cultural João Bracks, pelo telefone (33) 3331-3447.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.seminaluz.com ou pelo telefone (31) 8755-0596. O Seminaluz – Arte e Tecnologia é uma realização de Morrison Deolli – Luz e Conceito, com o patrocínio da Usiminas, através da Lei de Incentivo Cultura – MG.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.