Portal Caparaó - Estudante da UFOP desaparecida foi encontrada em hospital
Segurança

Estudante da UFOP desaparecida foi encontrada em hospital

01/05/2010 - Atualizado em 01/05/2010 09h18

A universitária Juliana Huebra Lacerda (20), aluna do curso de matemática da Universidade Federal de Ouro Preto, que estava desaparecida desde o dia 22 deste mês, foi localizada em um hospital em Sete Lagoas (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

Juliana havia saído em viagem para São José do Mantimento, mas não chegou à casa dos pais. A amiga Selma Gomes, colega de classe de Juliana, foi uma das colaboradoras nesta ação de busca pela universitária, que resultou em sucesso. Selma foi a responsável pela criação de uma página no Orkut, divulgando uma foto da amiga desaparecida. Selma declarou estar aliviada, mas ainda não se encontrou com Juliana e disse: “Estou louca para encontrar com ela e abraçá-la, quero saber o que aconteceu, como ela está e se precisa de alguma ajuda".

Juliana tinha uma passagem em seu nome para o Rio de Janeiro, mas não é comprovado que a universitária tenha ficado lá. Existe apenas a confirmação de que um estudante que também viajou para o Rio e disse ter visto Juliana. “Nós não temos idéia de como ela foi parar em Sete Lagoas”, afirmou Selma Gomes.

Juliana Huebra se encontra agora na residência dos pais que foram buscá-la no hospital. Ainda não há informações precisas do que ocorreu com a universitária. 

CELULAR

Formada em Técnico em Meio Ambiente pelo IFMG Campus Ouro Preto-MG, cursava matemática na Universidade Federal. Já se sabia que Juliana teria viajado, no dia 22, para o Rio de Janeiro, às 21h 45min, de ônibus e foi vista por um amigo no embarque na cidade de Ouro Preto (MG) e também na cidade de destino. Apesar de alguns veículos de comunicação insinuarem que a polícia suspeitava de seqüestro, a equipe da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ouro Preto, empenhada no caso, desde o início não confirmou essa versão.

Juliana ligou seu aparelho celular na noite de quinta e ele foi rastreado pela polícia civil que a localizou. Não se sabe ainda o motivo do desaparecimento da estudante e porque ela não teria chegado à casa dos pais que a aguardavam.

Seguindo a polícia, Juliana está muito abatida e ainda não deu sua versão do sumiço. Policiais de várias delegacias estavam envolvidos no caso no estado de Minas Gerais e no Rio de Janeiro, entre elas a Homicídios, Pessoas desaparecidas e Anti-seqüestro.

A equipe de Ouro Preto já tinha em mãos as informações da empresa de ônibus que Juliana teria usado para chegar ao Rio de Janeiro. Segundo o detetive Jorge Daniel do Nascimento Filho, o Carioca, da 5ª Regional de Ouro Preto, no dia 26, a família já teria sido informada de que a estudante teria viajado espontaneamente para o Rio de Janeiro.

Com informações do Jornal Voz Ativa e da TV Uni-BH

O que foi publicado antes: Estudante estava desaparecida há um semana

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.