Portal Caparaó - Dia V 2010 tem nova data
Geral

Dia V 2010 tem nova data

13/05/2010

Foi lançado em todo o estado de Minas Gerais, o Dia V 2010. O projeto de voluntariado comemora dez anos e agora tem uma nova data: 29 de agosto. A mudança é uma estratégia da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) para evitar fatores complicados percebidos na data antiga.

O Dia V era comemorado no primeiro domingo de dezembro. O exemplo de Manhuaçu é clássico para justificar essa mudança. No ano passado, a edição foi prejudicada e teve quase todas as ações canceladas por causa da enchente do Rio Manhuaçu. A coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Marisa Seoane Rezende, abriu o evento de lançamento, na segunda-feira, 10, falando sobre os motivos da alteração da data. “A mudança aconteceu para que mais pessoas possam participar das ações, uma vez que as empresas estão em ritmo normal de produção, as escolas estão em pleno funcionamento e as chuvas, intensas no final do ano, às vezes prejudicando a mobilização dos voluntários e na execução de determinadas atividades, não serão problema no meio do ano”, explicou.

Manhuaçu foi citada como um dos destaques destes dez anos de Dia V, como uma das cidades mais comprometidas. O número de participantes voluntários supera até mesmo os grandes centros. Vários voluntários de Manhuaçu participaram do lançamento em Governador Valadares. A cerimônia foi transmitida por videoconferência para as unidades da FIEMG no interior.

DIA V 10 ANOS

O projeto é uma iniciativa da Fiemg para mobilizar e sensibilizar a sociedade, setor privado, poder público e organizações para a importância do voluntariado.

O dia de ações voluntárias era comemorado desde 2001 sempre no primeiro domingo de dezembro. No ano passado, foi dia 6 de dezembro. São 24 horas de ações que mobilizam pessoas e empresas organizadas em grupos, que fazem atividades em benefício da sua comunidade ou do meio ambiente. Agora, o dia V será sempre no último domingo de agosto.

Motivado, o grupo de Manhuaçu retornou de Governador Valadares com novas idéias e já começa a promover reuniões e organizar os comitês que irão coordenar os projetos e ações do Dia V 2010 na cidade.

Carlos Henrique Cruz/Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.