Portal Caparaó - Comemore com moderação: Excessos serão punidos
Segurança

Comemore com moderação: Excessos serão punidos

18/06/2010 - Atualizado em 18/06/2010 13h46

Reunião entre Polícia Militar, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal de Comissariado de Menores decidiu apertar o cerco contra os excessos verificados no bairro Coqueiro durante a última terça-feira, após a vitória do Brasil sobre a

Autoridades decidiram que é preciso impor regras para conter os excessos no Coqueiro

Coréia do Norte, na Copa 2010.

Depois do assassinato na última terça-feira, as autoridades locais, decidiram tomar medidas para que os torcedores não excedam e que haja respeito e o mínimo de problemas no bairro durante as próximas partidas. As regras já valem para domingo, no jogo de 15h30.

Participaram do encontro o Comandante da 72ª Companhia de Policiamento de Manhuaçu, Capitão Luciano Reis, o Prefeito Adejair Barros, o Juiz de Direito, Vinicius Dias Paes Ristori e o Comissário da Infância e Juventude, Flávio Lacerda.

A intenção da comissão é colocar um pouco de ordem e coibir os excessos. A comemoração é natural nesse período, mas abusos como carreatas com gente dependurada em carros, bebidas para menores e perturbação do sossego serão coibidos.

Comerciantes não poderão colocar aparelhos de TV nas calçadas do Coqueiro e a prefeitura irá fiscalizar a prática, podendo aplicar multa e outras sanções. Os bares e restaurantes também serão notificados sobre a venda de bebidas alcoólicas para menores.

A carreata, que eventualmente pode acontecer, estará sujeita a todo o controle da polícia. Os militares vão observar o uso do cinto de segurança e punir quem buzinar em excesso, transportar pessoas na carroceria, pendurados em janelas ou no porta-malas , som alto e embriaguez ao volante.

O trânsito no Coqueiro não será alterado. A Polícia Militar decidiu que vai manter o fluxo de carros, sem desvios e impedimentos na rua. Os pedestres não poderão ficar no meio da via, como aconteceu na terça-feira.

Ao mesmo tempo, para garantir o cumprimento disso tudo, a Polícia Militar vai dispor de mais policiais nos pontos de comemoração e aglomeração de torcedores. A falta de policiamento foi um dos pontos criticados por moradores do Coqueiro e de outros bairros na cidade, durante a última terça-feira.

Quem mora no bairro Coqueiro elogiou as medidas e reconheceu que os abusos e excessos verificados na terça passada precisam de uma intervenção enérgica das autoridades.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.