Portal Caparaó - Oito presos e 18 quilos de maconha apreendidos
Segurança

Oito presos e 18 quilos de maconha apreendidos

20/06/2010 - Atualizado em 20/06/2010 13h43

Oito pessoas foram presas numa casa na zona rural de Santa Bárbara do Leste suspeitas de fazer parte de uma quadrilha de tráfico de drogas. Entre elas o homem que comandaria a venda de maconha e cocaína na região. 18 quilos de maconha, 400 gramas de cocaína, 300 gramas de crack, armas e munições foram apreendidas.

Silas Simplício Cássio Gomes, 49 anos, estava numa fazenda na BR-116, na zona rural de Santa Bárbara do Leste. Segundo as Polícias Civil e Militar, que realizaram uma operação conjunta nesta sexta, o local era uma casa de prostituição.

Segundo o delegado, Armando Avolio, Silas Simplício estava sendo investigado. “Há sessenta dias estamos fazendo levantamentos e recebemos a informação de que ele receberia uma grande quantidade de drogas”. A encomenda foi toda apreendida. Silas é apontado como um dos principais traficantes. Segundo a polícia, agia em Santa Bárbara do Leste e em Bom Jesus do Galho. No imóvel, foram apreendidos aproximadamente 18 kg de maconha em tabletes; 400 gr de crack; 300 gr de cocaína; cinc revólveres; uma pistola; 133 munições; duas balanças de precisão; nove celulares; notas promissórias de diversos valores; três carros e três motos.

A forma como a droga era escondida chamou a atenção da polícia. “Eles escondiam dentro da plantação de tomates e de chuchu”, conta o Tenente Roberto Diniz.

Além de Silas, foi preso o homem que trazia a droga de São Paulo: Clóvis Martins de Castro, 41 anos, e outras seis pessoas, apontadas como envolvidas no esquema de venda e distribuição das drogas na região. A operação envolveu 11 policiais militares e 13 civis e ainda dois cães do canil do 11º Batalhão de Polícia Militar.

portalcaparao@gmail.com - Fotos reprodução TV Globo Minas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.