Portal Caparaó - Comad faz campanha sobre esporte contra as drogas
Esportes

Comad faz campanha sobre esporte contra as drogas

22/06/2010

 O Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), com apoio das Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social e de Esportes, promoveram uma ação da Campanha de Combate às Drogas em Manhuaçu, durante os jogos da reabertura do Estádio Municipal Juscelino Kubistcheck.

Iniciada há cerca de dois meses, com faixas e outdoors, a campanha busca incentivar a prática de esportes entre jovens e adolescentes como forma de evitar a entrada no mundo das drogas. Com mensagens de otimismo e liberdade proporcionadas através de uma vida saudável e de esportes, imagens dos atletas Leonardo Medeiros (Campeão Brasileiro de Seleções de Voleibol), Bruno Rocha (Seleção Olímpica Brasileira Juvenil de Taekwondo) e Ronildo Dias (Campeão Estadual de Mountain Bike) chamam a atenção da juventude manhuaçuense.

Secretária Beatriz Prata
“A prática de esportes é uma arma importantíssima para afastar os adolescentes das drogas, principalmente quando temos o apoio de jovens, como eles, que são exemplo, no esporte e ganharam reconhecimento nacional e internacional. A nossa preocupação com a prevenção é muito grande”, diz a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social Beatriz Prata.
 
Segundo o Secretário Agildo Soares Dutra, os esportistas de Manhuaçu também se envolveram na campanha e estão ajudando a divulgar a mensagem de uma vida saudável. “É um prazer apoiar e ajudar a divulgar um projeto tão importante, que mostra às pessoas como é bom, importante e saudável praticar esporte e ficar longe das drogas”, disse.
 
De acordo com a secretária, é muito importante que os jovens pratiquem esporte e se conscientizem que a droga não faz bem à saúde. “O esporte é uma das maiores estratégias preventivas contra o uso de drogas. O mundo reconhece a necessidade de investimentos no esporte e, a partir daí, o jovem vivencia a liberdade, trabalha a auto-estima, tem um projeto de vida, além da questão de saúde naturalmente”, declarou.
 
A presidente do Comad, Regina Pires, explica que o mote da campanha é que liberdade é viver sem drogas. “A droga escraviza, limita, empobrece, mata e reduz as possibilidades do ser humano. Queremos trazer essa reflexão e a mensagem da campanha: Faça como nossos atletas. Diga sim ao esporte e não às drogas. Manhuaçu tem atletas de renome nacional e até internacional. Jovens que viveram aqui e hoje despontam no cenário do país em diversos campeonatos. O esporte traz toda essa mensagem de vida, de saúde, de lazer”, afirma.
 
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.